A Batalha por Britney Spears chegou no SKY Play e traz com exclusividade informações sobre a vida turbulenta da estrela do pop. Acesse e saiba mais sobre o documentário!
Natural do Mississipi, nos Estados Unidos, Britney Spears se tornou um sucesso mundial no cenário pop na década de 1990, com os fenomenais álbuns ‘‘Baby One More Time’’ e ‘‘Oops!... I Did It Again’’, que quebraram recordes internacionais de venda e tornaram o primeiro álbum o mais vendido por uma artista solo adolescente.
Infelizmente, a aclamação não foi a única coisa que o mundo da música lhe trouxe. De lá para cá, Britney vem enfrentando uma grande montanha-russa em sua jornada, com exposições e polêmicas que abalam a vida da cantora há anos.
O documentário A Batalha por Britney Spears (The Battle For Britney: Fans, Cash and a Conservatorship, no título original) chegou no catálogo do SKY Play em junho e exibe particularidades que rondam o conflituoso cotidiano da cantora.
Para te deixar por dentro dos destaques apresentados na produção, a SKY te conta mais sobre os principais assuntos da obra e o que esperar da produção. Confira!
Índice — neste artigo você vai encontrar:
A Batalha por Britney Spears: assista ao documentário no SKY Play
O documentário conta com a direção de Mobeen Azhar, que venceu o BAFTA com a série de TV “Muslims Like Us”. Durante 60 minutos de exibição, a obra retrata a vida de Britney Spears por diversos ângulos, apontando os problemas jurídicos e familiares que, atualmente, estão sendo comentados pelo mundo inteiro.
Para compor os relatos, o jornalista entrevista diversas pessoas que acompanharam as situações de perto, assim como fãs e paparazzis. Com direito a colagens de imagens e vídeos antigos, a obra caminha pela trajetória da artista de forma fiel à realidade, mostrando os resultados que a fama, dinheiro e curatela trouxeram para a vida da celebridade.
Além dos desgastes emocionais pelos quais Britney passa até hoje, o diretor traz para as telas o apoio dos fãs e importantes reflexões sobre fama e família. De certo, é um documentário que vale a pena assistir, mesmo que você não conheça nenhuma música da Britney Spears — o que é difícil, considerando o sucesso da cantora.
Se você já é cliente SKY, basta acessar nossa plataforma on demand e assistir à obra quando e onde quiser, pela TV ou dispositivo com internet. Se ainda não é, garanta uma de nossas recargas Pré-pago ou assine um de nossos pacotes Pós-pago do jeito que preferir e comece a aproveitar todas as vantagens da SKY.
Entenda a polêmica sobre a curatela da cantora
Em 2008, o mundo viu a carreira de Britney seguir na direção contrária dos anos anteriores. A cantora foi internada duas vezes em clínicas psiquiátricas e, em meio a conflitos pessoais, divórcio, pressão da mídia e ataques a paparazzis, ela acabou perdendo a custódia de seus dois filhos ainda pequenos.
Durante a segunda internação, Jamie Spears, pai da artista, entrou na justiça pedindo a curatela da filha, medida protetiva concedida pela lei em casos em que uma pessoa, por algum impedimento ou deficiência, é considerada incapaz de expressar suas próprias vontades de forma lúcida e independente.
A curatela de Britney começou de forma temporária e, no fim do mesmo ano, tornou-se permanente. Dessa forma, Jamie passou a controlar todos os aspectos do dia a dia da estrela, tomando conta dos assuntos pessoais e profissionais, assim como de suas finanças.
Em junho de 2021, Britney Spears participou de uma audiência pedindo o fim da curatela, alegando que o controle exercido por seu pai é abusivo. No relato, a celebridade afirma que é não consegue levar uma vida plena e que, mesmo querendo muito, é impedida de se casar e ter filhos novamente.
Vale apontar que, durante a produção do documentário de Britney Spears, Jamie se recusou a dar entrevistas à Mobeen Azhar.
Conheça o movimento #FreeBritney
O #FreeBritney (Liberte a Britney, em sua tradução), é um movimento criado pelos fãs da cantora, a fim de exigir justamente o fim da curatela exercida por seu pai, Jamie Spears, desde 2008.
Como dissemos anteriormente, Jamie ainda tem controle de cada detalhe da vida da filha, apesar de toda a luta que a mesma enfrenta para retomar sua independência. Para atingir o objetivo de ser dona de si, Britney decidiu não voltar à indústria musical enquanto não estiver no comando da própria vida.
Para apoiá-la durante os problemas judiciais, a base fiel de fãs da princesa do pop está divulgando o movimento com mais força do que nunca. A voz do público, junto com a de Britney, está alcançando cada vez mais pessoas e é um assunto viral em toda a mídia, com protestos efervescentes nas redes sociais pelo mundo inteiro.
Para conferir esse e outros conteúdos sobre entretenimento e programação, continue acompanhando o SKY Blog e fique de olho nas novidades!