Conteúdo SKYBR | Blog | Fullbanner post - Netflix séries
Séries da Netflix: 5 produções para maratonar no streaming
Conteúdo SKYBR | Texto blog post - Netflix Séries
Agora você pode assistir às séries da Netflix com a SKY. Leia o artigo e confira 5 dicas para maratonar no streaming!
Agora, ficou ainda mais fácil se divertir sem sair casa: aSKY Connect é a novidade da SKY que garante ainda mais entretenimento para sua família!
Com ela, você navega por seus conteúdos favoritos da TV e curte as produções das plataformas de streaming com ainda mais conexão e interação, em uma caixa Android com interface Next Gen. Fala sério, parece um sonho, né?
Mas acredite, é real! Se você já tem uma assinatura no streaming, é só garantir sua SKY Connect e começar a aproveitar. Se ainda não tem, assine Netflix e seu pacote de TV SKY <3
E para estrear a novidade da melhor forma possível, o SKY Blog preparou uma lista com cinco das melhores séries da Netflix que você pode maratonar com a gente. Dá uma conferida:
Número de temporadas disponíveis: 3 (com 8 ou 9 episódios cada)
Até quem nunca assistiu, com certeza já ouviu falar de Stranger Things. Com o elenco principal formado por pré-adolescentes, em 2016, a produção se tornou uma das melhores séries da Netflix assim que foi lançada, conquistando públicos de diversas idades.
A série se passa na década de 1980, na cidade fictícia Hawkins, localizada em Indiana, onde o Laboratório Nacional de Hawkins realiza diversas pesquisas científicas.
Assim, a primeira temporada começa em 1983, quando o jovem Will Byers (Noah Schnapp) é capturado por uma criatura sobrenatural. Após o desaparecimento, sua mãe Joyce (Winona Ryder) tenta encontrá-lo, com a ajuda do xerife Jim Hopper (Dabid Harbour). Ao mesmo tempo, Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin) e Mike (Finn Wolfhard) procuram pelo amigo por conta própria e, durante a investigação, dão de cara com Onze (Millie Bobby Brown): uma garota estranha e poderosa que aparece na cidade.
Desde sua estreia, Stranger Things conquistou espaço em diversas premiações, como o Emmy Awards, Globo de Ouro e British Academy Television Award. Demais, né?
A 4ª temporada foi confirmada para 2022, mas você já pode ir maratonando os episódios disponíveis!
Número de temporadas disponíveis: 2 (com 10 episódios cada)
Seguindo a pegada de ficção, The Umbrella Academy foi lançada em 2019 e é baseada nos quadrinhos escritos por Gerard Way (isso mesmo, o vocalista de My Chemical Romance!) e ilustrados pelo quadrinista brasileiro Gabriel Bá.
A série começa no dia 1º de outubro de 1989, quando 43 mulheres, que não estavam grávidas, dão à luz em diversos lugares do mundo. Entre essas crianças recém-nascidas, sete são adotadas pelo bilionário Sir Reginald Hargreeves (Colm Feore) e transformadas em uma equipe de super-heróis, que recebe o nome de Umbrella Academy.
A princípio, as crianças são chamadas por números, mas depois recebem nomes de sua mãe robô, como: Luther/número 1 (Tom Hopper), Diego/número 2 (David Castañeda), Alisson/número 3 (Emmy Raver-Lampman), Klaus/número 4 (Robert Sheeran), Ben/número 6 (Justin Min) e Vanya/número 7 (Elliot Page).
O único adotado que não recebe um nome é o número 5 (Aidan Gallagher), que sumiu no espaço-tempo quando ainda era adolescente. O integrante desaparecido retorna quando os irmãos já são adultos e traz uma mensagem nem um pouco agradável: o fim do mundo está a 8 dias de distância. E é aí que a trama começa!
Além do enredo fantasioso e cenas de ação, a série abrange diversos temas importantes, como racismo, religião, agressão policial e visibilidade da comunidade LGBTQIA+. Com certeza, vale a pena maratonar!
Número de temporadas disponíveis: 3 (com 8 ou 10 episódios)
A produção alemã foi lançada em 2016 e se tornou uma das séries da Netflix mais comentadas de todos os tempos, com sua história de explodir mentes e deixar o público vidrado.
A série se passa na cidade fictícia Winden, na Alemanha, onde o desaparecimento de crianças é relacionado com dois eventos similares, ocorridos 33 e 66 anos antes. Assim, os casos colocam em foco quatro famílias que buscam por respostas e, consequentemente, encontram-se em um enredo misterioso envolvendo uma caverna, usina nuclear e a chegada de um desconhecido na cidade.
Para evitar os spoilers, não vamos falar mais nada sobre a trama. Mas você pode ter certeza de que Dark é uma ótima série para maratonar até o fim!
Número de temporadas disponíveis: 1 (com 7 episódios)
O Gambito da Rainha foi lançada em 2020 e é baseada no livro de mesmo nome, escrito por Walter Tevis. Desde seu lançamento no ano passado, a obra é considerada uma das melhores sériesda plataforma de streaming.
Ela se passa entre as décadas de 1950 e 1960 e segue a vida de Beth (Anya Taylor-Joy): garota orfã que se torna uma excelente jogadora de xadrez ao ter suas habilidades aprimoradas por tranquilizantes que são distribuídos no orfanato onde mora.
Ao ser adotada por Alma (Marielle Heller) e Allston (Patrick Kennedy), ela começa a participar de torneios de xadrez, mas, além das vitórias e sucesso nas competições, Beth tem que lidar com o vício em drogas e álcool.
A série recebeu inúmeros elogios do público, da crítica e da comunidade de xadrez, que viu o interesse no jogo aumentar após o lançamento da produção.
Neste ano, O Gambito da Rainha recebeu o Globo de Ouro de melhor minissérie e também rendeu à Anya Taylor-Joy o prêmio de melhor atriz na premiação. Além disso, a obra conquistou troféus no Critics 'Choice Television Award e no Screen Actors Guild Award. Sem dúvidas, merece entrar na sua lista!
Número de temporadas disponíveis: 4 (com 10 episódios cada)
The Crown segue a trajetória da Rainha Elizabeth II, no Reino Unido, e é uma ótima opção para quem gosta de assistir a obras baseadas em fatos reais. A história começa em 1947, ano de seu casamento, e a cada temporada exibe aproximadamente uma década de vida da monarca.
Desde seu lançamento, em 2016, a rainha já foi interpretada por três atrizes: Claire Foy, na 1ª e 2ª temporada, Olivia Colman, na 3ª, e Imelda Stauton, na 4ª. Além da protagonista, a produção mostra a vida pessoal e política de diversas figuras históricas, como o Príncipe Phillip, Princesa Diana e Príncipe Charles.
Em 2021, The Crown foi a série mais premiada do Globo de Ouro, ganhando em todas as categorias que concorreu: melhor série de drama, melhor ator (John O’Connor), melhor atriz (Emma Corrin) e melhor atriz coadjuvante (Gillian Anderson). Está bom ou quer mais?